Publicidades

Biblioteca em Ferreiros se transforma em sala de cinema


O projeto CINE clube TRIVOLI da Prefeitura Municipal de Ferreiros vai exibir filmes todas as quartas e quintas-feiras durante as férias. A programação “Cinema nas Férias” começa nesta quarta-feira (13) com a exibição do filme “O Menino Selvagem” dirigido por Jean-Christophe Dessaint. As sessões acontecerão na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca localizada na Rua Imaculada Conceição, 27, às 19h e a entrada é gratuita.

 O CINE clube TRIVOLI tem o objetivo de levar conhecimento, cultura e diversão para a população ferreirense. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Ferreiros. 
O nome do projeto é uma homenagem ao antigo cinema da cidade, o Cine Trivoli, que animou e emocionou várias gerações com suas sessões O antigo cinema ainda continua vivo na memória de muita gente. 

Programação “Cinema nas Férias” 13.01 (4ªfeira) – “O Menino Selvagem”, dirigido por Jean-Christophe Dessaint, Animação, 95 minutos, FRA-2012. No coração da Floresta, habitada por animais e espíritos, vive um jovem selvagem de dez anos. Um dia, porém, para salvar seu pai ferido, o rapaz se aventura num mundo desconhecido. 

14.01 (5ªfeira) – “Meu Amigo Storm”, dirigido por Giacomo Campeotto, Ficção, 86 minutos, FRA-2009. A película mostra Um cão e um menino que percorrem um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.

 20.01 (4ªfeira) – “Cinema, Aspirinas e Urubus”, dirigido por Marcelo Gomes, Ficção, 101 minutos, BRA-2005: No Sertão da PB e PE, um alemão refugiado da segunda guerra mundial procura a cidade de Triunfo-PE e encontra personagem e situações..

 21.01 (5ªfeira) – “Houve uma Vez Dois Verões”, dirigido por Jorge Furtado, Ficção, 75 minutos: Um namoro numa praia e uma gravidez inesperada vão diferenciar dois verões.

 27.01 (4ªfeira) – “Curta Recife: imagens do séc. XX” – As Grandezas de Pernambuco, Direção Chagas Ribeiro, Doc, 5 minutos, 1925. – Olha o Frevo, direção Rucker Vieira, DOC, 9 MINUTOS, 1970. – Capibaribe, Fernando Spence, DOC, 6 minutos, 1981. – Recife de Dentro pra Fora, Kátia Mesel, 15 minutos, 1997.


Do: Giro mata norte